Postagens em destaque

O MÁRTIR DAS CATACUMBAS - SINOPSE






Um episódio da Roma antiga, por autor desconhecido;
Curitiba/Pr, Publicação RBC.


PREFÁCIO

Muitos anos atrás foi publicada uma história anônima intitulada "O  mártir das catacumbas: Um episódio da Roma antiga". Um exemplar foi providencialmente resgatado de um barco de vela americano e ficou em poder do filho do capitão Richard Roberts, quem comandava aquela nave e que teve de abandoná-la em alto mar como conseqüência do desastroso furacão acontecido em janeiro de 1876.

Cuidadosamente reimpressa, apresentamos aqui aquela obra, tendo sido zelosamente fiéis ao original ainda em seu título. Tiramos à luz esta edição, animados da viva esperança de que o Senhor vai usá-la para fazer ver aos fiéis que reflexionam, assim como também aos descuidados e desprevenidos e a seus descendentes nestes últimos dias maus, este palpitante quadro de como sofreram os santos dos primeiros tempos pela sua fé em nosso Senhor Jesus Cristo, sob uma das persecuções mais cruéis da Roma pagã, e que num futuro não muito distante podem-se repetir com a mesma intensidade da ira satânica, mediante o mesmo Império Romano de iminente nascimento.

Tomara possa despertar nossa consciência ao fato de que, se o Senhor demora em sua vinda, temos de ver-nos no imperativo de sofrer por Ele, que voluntariamente tanto sofreu por nós.

A Bíblia já não ocupa o legítimo lugar que lhe corresponde em nossas escolas e universidades; a oração familiar é um hábito perdido; nosso Senhor Jesus Cristo, o unigênito e bem-amado Filho do Deus vivente, é desacreditado e desonrado precisamente em casa daqueles que professam ser seus amigos; o testemunho no corpo desapareceu da terra; não se obedece o chamado a Laodicea para o arrependimento; e é assim que a promessa do Senhor da comunhão com Ele está livrada somente ao indivíduo.

E ainda nestes dias pode alcançar-nos a promessa, a Esmirna: "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida".

O sangue dos mártires de Rússia e Alemanha clama desde a terra, qual admoestação para os cristãos de todos os paises. Mas ainda podemos arrancar de nossas almas o clamor anelante:  "Vem, Senhor Jesus; vem pronto".


Hartsdale, N. Y. 
Richard L. Roberts






Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.